BOLSAS SPA – FIA

 

De 1 a 3 de Outubro de 2012 irá realizar-se, na Universidade de Évora, Portugal, o VIII Congresso Ibero-americano de Acústica, o VII Congresso Ibérico de Acústica, o XLIII Congresso Espanhol de Acústica – TECNIACÚSTICA® 2012 – e o Simpósio Europeu de Acústica (EAA) tendo como tema: Acústica Ambiental. Estes eventos serão um fórum para apresentação dos trabalhos mais recentes realizados nos diferentes domínios da Acústica. Estes eventos são organizados conjuntamente pela Sociedade Espanhola de Acústica (SEA) e pela Sociedade Portuguesa de Acústica (SPA).

Neste âmbito, a Sociedade Portuguesa de Acústica irá atribuir um conjunto de dez (10) bolsas de apoio à participação de investigadores e de cinco (5) bolsas a estudantes que pretendam apresentar nestes eventos trabalhos de investigação e desenvolvimento nas várias áreas relacionadas com a Acústica e Vibrações.

Assim, convidam-se todos os potenciais interessados em apresentar comunicações originais a candidatarem-se à atribuição de uma destas bolsas até ao final do próximo dia 31 de Agosto de 2012.

Condição necessária de admissibilidade dos candidatos é serem oriundos de um país cuja sociedade nacional de acústica pertence à FIA – Federação Ibero-americana de Acústica.

Para formalizar a candidatura, os interessados deverão descarregar o formulário electrónico e enviar por email para a SPA ( spacustica@lnec.pt ) os seguintes elementos:

  • Formulário devidamente preenchido;
  • Versão final e completa da comunicação que irão apresentar no congresso;
  • Certificado da instituição/organização/firma de acolhimento atestando a situação e função do candidato (vínculo profissional, estudante, etc.)
  • Cópia de documento de identificação (bilhete de identificação, passaporte)

O valor de cada uma destas bolsas é:

  • Bolsa normal para investigadores: €300 (que serão entregues ao participante durante o próprio evento)
  • Bolsa para estudantes: valor da inscrição de estudante no congresso

A avaliação/seriação das candidaturas será efectuada por um júri de três elementos, nomeado pela SPA, e que utilizará como critérios a valia técnico-científica do trabalho, a sua originalidade e a sua relevância no contexto da acústica.

Chama-se a atenção que apenas serão avaliadas candidaturas em que seja apresentado o artigo completo submetido/a submeter ao congresso, não sendo aceites candidaturas apenas baseadas no resumo da comunicação.